O Rio de Janeiro continua lindo.
- 31/01/2020
- Aluguéis
Esta terceira maior cidade da América do Sul se desenrola sobre e entre várias montanhas à beira… Saiba Mais
Primeiro trimestre de 2020 foi o melhor desde últimos 5 anos. Mostrando que o mercado imobiliário vinha muito forte, quando infelizmente nos tivemos a pandemia e os decretos de quarentena que fizerem encerrar as atividades das imobiliárias.
Ainda assim, os studios foram os que mais locaram durante a quarentena e realmente o que segurou as contas da empresa. Após o momento crítico da pandemia, o mercado imobiliário reagiu muito bem a crise.
Basicamente porque o Brasil se manteve numa política de taxa de juros baixas e o apetite dos bancos na concessão ao crédito imobiliário.
Sabemos que o mercado imobiliário é muito sensível ao crédito e neste caso ele acaba reagindo positivamente.
Em momento de incerteza, o cenário econômico macro, volatilidade da bolsa, cambio alto, o mercado imobiliário costuma ser um porto seguro para os investidores.
As pessoas buscam o mercado imobiliário seja para procurar rentabilidade melhores, sobretudo com a taxa selic a 2%, ou simplesmente para proteger seu patrimônio.
Ainda mais num cenário de incerteza como o que estávamos vivendo.
Não sabemos quanto tempo isso vai durar, mas o mercado imobiliário em outras crises sempre se manteve firme.
O comportamento da nova geração que não estão querendo se prender a bens materiais, ter carro, comprar um apartamento para viver.
Esses jovens querem liberdade! Não querem casar, não pensam em ter filhos, não querem ficar preso a um endereço.
Mudar de bairro ou de cidade e poder sair de um apartamento para o outro, com apenas uma mala.
Esse comportamento dessa geração que está ditando a regra no mercado.
O investidor, quando compra um imóvel, quer rentabilizar da melhor forma possível, porém não quer ter as preocupações que incidem com as reservas e manutenção do imóvel.
No unhotel, nós cuidamos de todo esse processo. Orientamos a fazer a melhor compra, cuidamos da reforma e gerenciamos as locações.
O investidor não se preocupa com absolutamente nada que diz respeito a operação do negócio.
Junte-se à Discussão